Como você viu nesse post aqui, o SEO é uma ferramenta essencial para uma boa estratégia de Inbound Marketing. Um SEO bem feito pode trazer vários benefícios para o seu negócio, como você também viu nesse post aqui.
Além disso tudo, o SEO é uma excelente forma de otimizar seu investimento em marketing digital. Ao ser bem executado, ele consegue trazer mais tráfego para sua página, com isso você tem a opção de reduzir o investimento em outras ferramentas, como o AdSense.
De acordo com um estudo feito pela agência americana Chitika Insights, os resultados que aparecem no topo da lista da busca orgânica do Google, recebem 33% do tráfego, já os que aparecem na segunda posição, recebem cerca de 18%. A partir dai o tráfego só tende a cair.
Esses estudos só confirmam o que muitos profissionais da área já desconfiavam. Uma boa colocação no Google faz toda a diferença no tráfego do site.
A grande vantagem de fazer um serviço bem feito é que além de aumentar o tráfego, você o qualifica. Com estratégias de SEO bem definidas, você atrai apenas leads que realmente têm interesse nos seus produtos ou serviços. Ou seja, você não perde tempo com leads não qualificados e ainda aumenta as chances de conversão pelo simples fato de que gera tráfego para o seu site e chega até seus clientes no momento certo, com a oferta certa.