A Black Friday é uma das principais datas comerciais do ano, como o Dia das Mães, Dia dos Pais e o Natal.
Em 2020 ela surpreendeu em resultados, principalmente no e-commerce, onde demonstrou grande crescimento em um momento desafiador devido à pandemia de covid-19 e à inconstância econômica que acompanhou este período.
Assim como economicamente, este período também provocou diversas mudanças nos hábitos de consumo dos consumidores, tornando ainda mais essencial para as empresas, identificar oportunidades e consequentemente, aumentar suas vendas.
De acordo com o relatório Future Shopper Report 2021, desenvolvido pela Wunderman Thompson em parceria com a Enext, a previsão é de que a black friday em 2021 continue mostrando um crescimento sólido, principalmente no e-commerce, pois várias pessoas que ainda não utilizavam o comércio eletrônico, viram nele durante a pandemia, uma oportunidade para obter maiores descontos e outros benefícios como cashback e frete grátis.
O primeiro passo para você, que quer aproveitar esta data para preparar o seu negócio e aquecer suas vendas neste período é traçar um plano de comunicação eficiente, visando tanto a conquista de novos clientes, como o fomento das vendas entre seus consumidores fiéis.
Quer saber como vender mais na Black Friday? Selecionamos algumas ações certeiras, que irão ajudá-lo a para impactar seus clientes reais e potenciais:
Prepare o seu e-commerce
Quando você investe na otimização do seu e-commerce, aumenta a visibilidade do seu negócio nos mecanismos de buscas, elevando o tráfego orgânico do seu site e aumentando as chances de fazer novas vendas.
Potencialize sua atuação e sua presença nas redes sociais
Seus consumidores estão conectados às mídias o tempo todo, é por isso que as redes sociais devem sempre ser utilizadas na divulgação do seu negócio, antes, durante e depois da Black Friday.
Utilize todas as ferramentas em seu favor para mostrar seus produtos e dar suporte a seus clientes, responder suas perguntas e até mesmo tirar dúvidas.
Crie páginas para divulgação das promoções
Justamente por ser uma data tão forte comercialmente, a Black Friday merece uma divulgação massiva e estratégica. Criar páginas específicas para divulgar as ofertas selecionadas para esta data, destacando produtos, frete grátis e descontos, por exemplo, irá facilitar tanto o rankeamento da sua campanha de divulgação, quanto o acesso dos seus clientes a estas oportunidades de venda.
Promova campanhas de Google Ads
Promova campanhas de Google ADS durante toda a semana da Black Friday , como uma forma de reforçar o marketing da sua loja. Essa estratégia é essencial para aumentar as vendas e as visitas à sua loja online.
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