Na hora de desenvolver seu site é preciso conhecer bem o público-alvo pra poder definir cada detalhe que ele vai ver ao acessar a página. Mas mesmo assim é impossível saber qual o melhor forma de estruturar o site sem fazer testes com o próprio público.
Os testes A/B consistem em dividir o tráfego de uma determinada página do seu site em duas versões: a atual e uma “desafiante”, com modificações para então medir qual das duas versões apresenta a maior taxa de conversão.
De maneira geral, os itens que mais costumam alterar os resultados de conversão de uma determinada página são:
- Headline (título-destaque) da página
- Call to action (botões para conversão)
- Imagens ou vídeos
- Descrições de ofertas
- Tamanho e campos do formulário
- Indicadores de confiabilidade (testemunhos, certificados, etc.)
Claro que os testes não se limitam a isso: você pode alterar desde a cor de fundo ao tamanho da fonte para medir qual opção agrada mais o seu público.
Os testes A/B são muito eficientes
O teste A/B te dá um feedback real do mercado, mensurado com precisão. É uma pesquisa que não sofre influência externa, é somente o usuário e seu site. A intuição dos usuários é o que vai medir qual opção traz mais retorno para seu site.
E agora, tá esperando o que pra melhorar o desempenho da sua página?
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