Ele não faz milagres, mas quase.
Você já deve ter reparado que quando faz uma busca na internet, alguns sites aparecem antes de outros. Isso acontece porque eles são mais relevantes que outros. E o que faz eles terem mais relevância é uma estratégia que se chama Search Engine Optmization (SEO).
O uso do SEO em seu site ou e-commerce é fundamental para aumentar o seu potencial no momento das buscas e consequentemente conquistar uma melhor posição nos resultados orgânicos. O que tudo isso significa é que com o uso de palavras chave corretas inseridas em seu site e com o uso de URLs mais amigáveis, é muito mais fácil encontrar a sua empresa nas primeiras páginas.
Por isso, na hora de categorizar e descrever um produto em seu e-commerce é bom não economizar nas palavras. Da mesma forma acontece em sua página, se seu conteúdo não for bem estruturado e interessante, o SEO não é capaz de fazer milagres. Apesar da importância das meta tags, que descrevem seu conteúdo, os buscadores estão cada vez mais seletivos, classificando sua página pelo contexto e qualidade do conteúdo. Ou seja, para sua página ser referência, a mensagem precisa ser de qualidade.
Veja algumas dicas de coisas que precisam ser observadas:
- Fique atento a palavras-chave da indústria/setor.
- Selecione palavras-chave por conteúdo.
- Descubra quais palavras-chave tem melhor desempenho.
- Descubra quais palavras-chave não tem bom desempenho.
- Acompanhe os Social Search Engine.
Esse é um assunto que a gente ainda vai ficar atento por muito tempo, porque a todo momento são realizadas transformações e atualizações no mercado de buscas e entender essas mudanças é fundamental para ajudar o seu negócio a ser cada vez mais promissor.
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