Com o nome Living Coral, a Pantone apresentou a cor do ano de 2019, com base em sua análise anual de tendências. De acordo com Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, esse tom passa segurança em uma sociedade que está mudando continuamente. “O Coral vem como a cor de... Leia mais →
dez
26
dez
11
Desde o início da globalização, o comércio eletrônico tem mudado completamente o modo de funcionamento dos negócios. No Brasil, o e-commerce já é uma realidade presente e sem dúvidas uma nova tendência para o futuro, alcançando um faturamento de R$ 47,7 bilhões, em 2017. A criação de um site exclusivo... Leia mais →
nov
21
Nos dias de hoje, ser visto é fundamental para ser lembrado e para conquistar novos clientes. A internet modificou drasticamente a maneira como as pessoas se informam, estudam, expressam suas opiniões e até fazem compras. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria... Leia mais →
nov
09
Desde 2017 a CNN, emissora de notícias americana, tem divulgado sua marca a partir da campanha “Facts First”, que tem como objetivo combater a disseminação de fake news, utilizando comerciais rápidos e criativos, utilizando uma relação entre maçãs e bananas. O conceito foca em passar a mensagem de que não... Leia mais →
out
24
Microsoft utiliza inteligência artificial como solução para os problemas ambientais do nosso planeta
A Microsoft acredita que a inteligência artificial deve ser usada como um agente de transformação na sociedade e pensando nisso, desenvolveu o programa AI for Earth, que utiliza a inteligência artificial com o objetivo de encontrar soluções sustentáveis em quatro áreas fundamentais para a saúde do planeta: mudanças climáticas, diminuição... Leia mais →
out
04
Depois de anunciar a chegada dos programas de assinatura Youtube Premium e Youtube Music ao Brasil, o Youtube informou também que está desenvolvendo uma forma de tornar suas propagandas mais úteis para o consumidor, e fará isso permitindo interação com os comerciais, que serão customizadas de acordo com o produto... Leia mais →
set
27
A Caloi resgatou a icônica campanha “Não esqueça a minha Caloi” para celebrar os 120 anos da empresa, ressignificando-o para conscientizar motoristas e sociedade sobre a inclusão das bicicletas como meio de transporte e parte da cidade. O slogan, conhecido dos brasileiros há 40 anos ressurge agora não para vender... Leia mais →
set
12
A diversidade é um tema que tem ganhado bastante espaço na comunicação de marcas e produtos. E a primeira edição da pesquisa Oldiversity, realizada pela Croma, investigou como as marcas estão lidando com os temas longevidade e diversidade de orientação sexual, gênero, raça e pessoas com deficiência. O estudo ouviu... Leia mais →
ago
30
O Instagram permitirá que mais contas recebam o selo de verificação de sua plataforma. Agora, ao invés de esperar que o Instagram conceda o selo de verificação, perfis que têm grandes audiências podem solicitá-lo por meio de um formulário da rede social. Para se inscrever, é necessário acessar as configurações... Leia mais →
ago
16
Em janeiro deste ano, o Whatsapp anunciou o lançamento de sua versão para empresas, o Whatsapp Business. E agora, 8 meses após esta empreitada, a empresa mostra sinais de que a plataforma só tende a crescer, ao anunciar no início do mês de agosto a criação de uma API (Application... Leia mais →