Desde o início da globalização, o comércio eletrônico tem mudado completamente o modo de funcionamento dos negócios. No Brasil, o e-commerce já é uma realidade presente e sem dúvidas uma nova tendência para o futuro, alcançando um faturamento de R$ 47,7 bilhões, em 2017.
A criação de um site exclusivo para seu e-commerce pode trazer diversos benefícios não só para o seu negócio mas também, pode proporcionar melhores experiências para o seu cliente durante o processo de compra. Ter um ambiente online para sua loja pode facilitar o acesso de seus clientes a seus produtos, potencializando o número de vendas e proporcionando benefícios concretos para o seu negócio, como:
- SEO
Ter um bom posicionamento em mecanismos de busca como o Google pode facilitar o acesso a seus produtos e garantir o sucesso de uma loja. Em um site próprio, é possível estruturar os anúncios de produtos e serviços de forma otimizada para SEO (Search Engine Optimization), atraindo clientes que buscam o item que você tem para oferecer.
- MARKETING ESTRATÉGICO
Em uma loja virtual própria, a exibição dos produtos fica totalmente sob seu controle. Dessa maneira, você pode destacar itens, exibir promoções e oferecer produtos de forma segmentada para cada consumidor, aproveitando oportunidades e estratégias personalizadas para o seu negócio.
- CONTROLE DO PROCESSO DE VENDAS
O momento do pagamento é o mais crítico em vendas nas redes sociais. Numa loja virtual, há outra percepção de valor. Você pode trabalhar outros aspectos da marca para mostrar ao cliente que aquele produto vale o preço cobrado.
Além disso, os meios de pagamento — seja por gateways, seja por intermediários como o PagSeguro — transmitem total confiabilidade na hora da compra e diversas opções de cobrança e de métodos de pagamento — incluindo os formatos recorrentes, ideal para quem vende serviços.
Na loja virtual, você também pode integrar um software CRM (Customer Relationship Management) para trabalhar o pós-venda e tentar converter clientes que já visitaram sua loja ou que abandonaram o carrinho de compras.
- INSERÇÃO DE BANNERS PROMOCIONAIS
Em uma loja virtual, você tem controle sobre todos os espaços do site. Assim, além de divulgar suas promoções nas redes sociais, você também pode converter o público que já está na sua página com promoções em seu site..
É uma forma de aproveitar, por exemplo, períodos como a Black Friday. Segundo a Ebit, o comércio eletrônico faturou R$ 2,6 bilhões na data em 2018, 23% a mais do que no ano anterior.
- E-MAIL MARKETING E CONTEÚDO
Através de um site próprio, é possível captar e-mails por meio de ofertas de conteúdo, transformando usuários curiosos em leads. Alguns já efetuaram compras, outros apenas conhecem a loja, há aqueles que ficaram insatisfeitos por alguma razão, dentre outros. Mas a sacada é conhecer cada uma dessas histórias e como se comunicar com as pessoas, gerando conteúdo para que elas se identifiquem e queiram consumir a sua marca.
Se você ficou interessado e quer dar o primeiro passo para criar sua loja online, mande uma mensagem para nós e vamos conversar sobre o seu negócio.