Você que tem um e-commerce, já parou para pensar no impacto que o PIX trará para os seus negócios?
Esse novo sistema de transferência bancária que começou a vigorar em novembro, visa tornar os pagamentos mais simples, rápidos e práticos.
Ao contrário das transações TED ou DOC, o PIX é um recurso que permite que as pessoas façam pagamentos a qualquer momento do dia e o pagamento cai na hora. Inclusive, essa regra vale para os finais de semana e feriados.
Ou seja, um impacto do PIX no e-commerce é oferecer mais uma opção para os consumidores que não precisam esperar o depósito ou transferência ser confirmada para validar o pedido de compra.
O principal impacto do PIX no e-commerce é tornar o processo de compra mais intuitivo. Com o PIX, o comprador pode fazer as compras on-line até mesmo pelo celular, informando poucos dados. Simples de comprar, pagar e receber.
Os consumidores compram e o pagamento é identificado na hora pelo lojista que já consegue acelerar a produção, embalagem e envio do produto.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), divulgada no portal E-commerce Brasil, estima-se que até 50% dos boletos emitidos não são pagos. Utilizar o PIX faz com que o cliente não tenha tempo de desistir do boleto e repensar melhor na compra antes de gastar.
Especialistas em comércio eletrônico, estimaram que esta novidade vai beneficiar muito as lojas virtuais que já estão em crescimento exponencial acelerado, especialmente no comércio eletrônico. Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 70% da população pretende continuar comprando pela internet mesmo após a pandemia.
O impacto do PIX no e-commerce será grande de acordo com as previsões mundiais. Experimente estas possibilidades.
Dúvidas sobre como utilizar as melhores estratégias de marketing para potencializar as vantagens do PIX no seu e-commerce? Converse com a Wowcubo!