A geração millennial, formada por pessoas com faixa etária de 18 a 37 anos, está adotando o uso de chatbots como forma preferida para se conectar com as marcas, de acordo com o relatório "Novas regras de engajamento do consumidor - Brasil" realizada pela Freshworks Inc., empresa de software com... Leia mais →
dez
11
nov
28
As festas de fim de ano representam o maior período de vendas do comércio em todo o mundo. E é devido a esta importância, que as redes sociais passam a atuar como um termômetro do comportamento do consumidor, que compartilha ali suas vontades e seus cotidiano, para familiares escolherem como... Leia mais →
nov
20
O Facebook encerrou o terceiro trimestre de 2019 com lucro líquido de US$ 6,09 bilhões, uma alta de 19% na comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro por ação foi de US$ 2,12, ante US$ 1,76 aferido de julho a setembro de 2018. O relatório do Facebook... Leia mais →
out
30
A tecnologia tem feito cada vez mais parte do cotidiano das pessoas, sendo incorporada por empresas e organizações, modificando a forma como elas se relacionam com aplicações, dados e infraestrutura em seus ambientes de trabalho. O relatório Future Systems, publicado pela Accentture, mostra a relação entre a implementação de soluções... Leia mais →
out
24
Você já acessou algum site ou aplicativo e não conseguiu concluir a compra que desejava porque não entendeu o processo do site? Isso geralmente acontece quando a usabilidade e a navegação do site foram mal projetadas ou não pensaram em como deixar todo o processo mais intuitivo para o usuário.... Leia mais →
out
03
As novas tecnologias mudaram a rotina e a forma de interagir dos brasileiros. Uma prova disso, são os resultados do estudo publicado pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, que detectou que cerca de 91% dos brasileiros não conseguem ficar longe de seus celulares por mais... Leia mais →
out
01
No dia 12 de setembro, o Google anunciou através de seu blog, mudanças no algoritmo que determina a classificação de notícias em seu sistema de buscas, passando a priorizar veículos que publiquem primeiro as notícias. A mudança aconteceu uma vez que, por ser o principal buscador da internet, o Google... Leia mais →
set
24
O abandono de carrinho é um problema enfrentado pela maioria dos varejistas e sites de ecommerce. E entre os motivos que fazem uma pessoa abandonar a compra estão a insuficiência de informações sobre um produto, problemas com a disponibilidade de itens e a dificuldade de inserir informações de pagamento. Estes... Leia mais →
set
18
A Heineken, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, anunciou o lançamento de uma campanha que fará uma homenagem ao ídolo brasileiro, morto há 25 anos num acidente durante o GP de Ímola, e, ao mesmo tempo, promoverá doações em dinheiro ao Instituto que leva seu nome. De 09 de... Leia mais →
set
16
Itaú e Bradesco são as marcas mais valiosas do Brasil de acordo com a Interbrand, consultoria global de marcas, que divulgou recentemente o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas em 2019. Além dos dois bancos, as marcas Skol e Brahma aparecem, seguidas pelo Banco do Brasil em quinto lugar.... Leia mais →