O Facebook encerrou o terceiro trimestre de 2019 com lucro líquido de US$ 6,09 bilhões, uma alta de 19% na comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro por ação foi de US$ 2,12, ante US$ 1,76 aferido de julho a setembro de 2018.
O relatório do Facebook mostra que a empresa registrou US$ 17,652 bilhões de dólares em arrecadação neste terceiro trimestre, o que representa um crescimento de 29% em relação ao mesmo período em 2018. A publicidade para o ambiente dos celulares é a grande responsável pelo sucesso, sendo responsável por 94% do montante ganho pela empresa no campo.
O CFO da companhia David Wehner esclareceu, que a queda no preço de anúncios nas plataformas da empresa se deve à introdução do recurso dos Stories nos aplicativos, cuja popularidade rendeu um aumento no número de impressões por usuário nas redes.
Outro dado divulgado no relatório trimestral do grupo, mostra que apesar do tempo gasto na plataforma esteja caindo, a família de aplicativos, da empresa, que reúne Facebook, Instagram, Messenger e Whatsapp, reúnem uma média diária de 2,2 bilhões de usuários ativos.
Esse número representa um crescimento de acessos no terceiro trimestre de 2019, em relação ao segundo, que tinha mostrado uma média diária de de 2,1 bilhões de usuários ativos. Mensalmente, os dados são ainda maiores, apresentando cerca de 2,8 bilhões de ativos, indicando um aumento de 1 bilhão no total nos últimos três meses.
Em reunião com os investidores, Wehner também afirmou que os países que andam liderando o crescimento do Facebook são a Índia, a Indonésia e as Filipinas, mas ele também comentou que eles “estão contentes com as tendências de crescimento em todas as regiões, incluindo os Estados Unidos e o Canadá”.