Os links patrocinados são um formato de publicidade veiculado em sites de busca como o Google. Sabe aqueles sites que aparecem lá em cima ou do lado direito da sua tela ao fazer uma pesquisa no Google? Esses anúncios foram patrocinados pelas empresas que o anunciaram.
No Google esse tipo de anúncio é feito através do Google AdWords. Para criar o seu anúncio, você deve selecionar palavras-chave relacionadas ao que você está anunciando. As pessoas que buscarem por essas palavras serão direcionadas para o seu anúncio. Para entender melhor vamos ver algumas características dos links patrocinados:
ANÚNCIOS EM LINKS PATROCINADOS SÃO PAGOS POR CLIQUE
Ao fazer uma campanha de links patrocinados, você só vai pagar quando o usuário clicar no seu anúncio e for direcionado para o seu site. Esse é o formato que chamamos de Custo Por Clique (CPC).
O CUSTO DOS LINKS PATROCINADOS É ESTABELECIDO EM UM SITEMA DE LEILÃO
Quanto mais anunciantes desejarem anunciar em uma palavra-chave específica, maior será o custo do anúncio. Apenas o custo mínimo de cada link patrocinado é fixado.
QUEM PAGA MAIS OCUPA AS MELHORES POSIÇÕES
É simples assim. Quem paga mais aparece primeiro. O anunciante que der o lance mais alto por determinada palavra-chave ocupará a primeira posição na página. Mas isso não quer dizer que a melhor relação custo-benefício é aparecer em primeiro.
VOCÊ PODE ALTERAR UMA CAMPANHA A HORA QUE QUISER
Uma grande vantagem dos links patrocinados é poder analisar a campanha em tempo real e fazer alterações para melhorar os resultados. Você pode fazer testes com diferentes textos, analisar o que deu mais resultados e segmentar seu investimento para ele.