As festas de fim de ano representam o maior período de vendas do comércio em todo o mundo. E é devido a esta importância, que as redes sociais passam a atuar como um termômetro do comportamento do consumidor, que compartilha ali suas vontades e seus cotidiano, para familiares escolherem como presentear e empresas que querem vender mais neste época do ano.
Utilizando estas informações, o Instagram divulgou um guia de presentes de Natal baseada nas tendências de 2019 de diferentes estilos de vida, indo de pessoas que têm um estilo de vida mais agitado, passando por pessoas que tiveram filhos recentemente, até pessoas que gostam de produtos mais cultos.
A plataforma desenvolveu 6 listas, com base nos dados sobre comércio eletrônico e disponibiliza os produtos para compra diretamente no aplicativo, permitindo que os usuários pulem algumas etapas e aproveitem uma experiência de compra mais rápida.
À medida que navegam no app, os usuários podem escolher presentes exclusivos para família e amigos, além de terem a opções de salvar produtos para compras futuras, utilizando o Instagram essencialmente como uma lista de desejos.
Confira aqui as 6 categorias de presentes que foram listadas pelo Instagram.