Chegou a hora que todo empresário espera. A hora de transformar sua lista de e-mails em lucro real para a empresa. A conversão é o ponto chave para transformar seu público em clientes.
Provavelmente, o primeiro ponto de contato do usuário com o seu ponto de conversão é através de uma landing page. Uma landing page de qualidade deve oferecer um conteúdo rico e captar informações relevantes do seu público. Fique atento para que ela esteja adequada ao conteúdo do e-mail que foi enviado. Todo esse processo é um caminho que o usuário segue até se tornar seu cliente, por isso esse caminho não pode ter nenhum desvio.
Para conseguir a conversão, trabalhe sua LP com informações claras, sem menus e com foco no Call to Action, guiando o usuário até o próximo passo. Novamente vale ressaltar que grande parte do seu público acessa a internet por dispositivos móveis. Garanta que sua página seja visualizada corretamente em qualquer dispositivo. Veja como fazer isso no post sobre DESING RESPONSIVO.
Outro ponto que vale relembrar são os testes A/B. Utilize essa técnica para medir seus resultados e melhorá-los com o tempo. Escolha os pontos certos a serem testados e mão na massa. Para conhecer mais sobre testes A/B veja esse post aqui.
Na hora da conversão a dica fundamental é pensar como o usuário e deixar o caminho para ele do jeito mais fácil possível. Como sempre falamos, menos é mais.