Neste período de quarentena e isolamento social, profissionais liberais e donos de pequenos negócios têm buscado alternativas para manterem o funcionamento de seus negócios e continuar atendendo seus clientes.
E hoje, graças à tecnologia é possível dar continuidade aos negócios em universo digital.
É importante reforçar com seus clientes que esta é uma situação passageira, que a empresa tomará os cuidados necessários neste momento e que trabalhará para diminuir os impactos sentidos por eles.
Esta é uma oportunidade para começar a trabalhar online. Muitos profissionais, como educadores físicos, psicólogos e professores de diversas áreas já atuam no mercado digital obtendo ótimos resultados, tanto no atendimento, quanto na prestação de serviços.
O principal mesmo é manter uma comunicação ativa e manter a excelência do seu serviço. Por isso, anote essas 3 dicas para divulgar seu conteúdo e atender melhor seus clientes neste período:
1 – Utilize aplicativos de mensagem
Se você tem uma base de clientes crie um grupo ou lista de transmissão com eles para divulgar novidades, gerenciar horários de atendimento e distribuir seu conteúdo para todos de uma vez só.
Esta uma ótima forma de criar uma comunidade ao redor do seu negócio, além de estabelecer um contato direto com seus clientes pelo Whatsapp ou até mesmo no Facebook.
2 – Fortaleça suas redes sociais
O seu negócio precisa estar presente nas redes sociais. Além de ajudar no contato com os clientes que você já tem, é uma oportunidade para que mais pessoas conheçam o seu trabalho e se interessem pelo que sua empresa tem a oferecer.
3 – Invista em aulas experimentais
Uma estratégia muito utilizada para divulgar conteúdo na internet e conquistar novos clientes é oferecer aulas experimentais.
Para as aulas gratuitas, você pode por exemplo, optar por fazer uma transmissão em alguma rede social ou criar uma agenda para oferecer aulas individuais pessoalmente.
Já pensou em implementar alguma dessas estratégias na sua empresa? Se precisar de ajuda, entre em contato com a Wowcubo.