O mobile marketing é o nome dado ao conjunto de estratégias direcionadas para
dispositivos móveis, onde as características e funcionalidades desses dispositivos, são
utilizadas para criar uma comunicação mais próxima com seus usuários, tornando-se
indispensável para manter uma presença online efetiva.
O mercado mobile tem crescido de forma exponencial em todo o mundo e no Brasil esse
crescimento é ainda mais evidente. O número de smartphones em uso em nosso país já
ultrapassa 168 milhões e a média de consumo em dispositivos móveis está em torno de três
horas e meia diárias, segundo o MMA Mobile Report.
Acompanhando este cenário,a expectativa é de que em 2018 este meio represente, pela
primeira vez, mais de 50% dos investimentos em canais digitais, uma vez que as marcas
têm adotado táticas de publicidade direcionadas para os dispositivos mobile, com o intuito
de se atrair novos clientes e de criar uma comunicação mais próxima com seus públicos de
interesse. Para isso têm investido em soluções mais criativas e formatos de anúncios
menos invasivos, para que seus conteúdos se tornem mais atrativos e tenham pouca ou
nenhuma interferência na experiência de uso dos usuários.
Conheça algumas tendências e boas práticas de marketing mobile para aplicar ao seu
negócio:
Invista em um site otimizado para dispositivos mobile
Um design responsivo proporciona uma navegação muito mais agradável para o usuário e
se adapta a qualquer dispositivo, pois seus clientes precisam acessar seu seu site de forma
rápida e visualizar perfeitamente seu conteúdo, caso contrário, é bem provável que ele
desista de acessá-lo.
Ter um aplicativo pode ajudar a construir uma boa relação com seus consumidores
Empresas que possuem seus próprios aplicativos conseguem interagir com o consumidor
de forma muito mais direta e consequentemente gerar mais vendas de seus produtos. Pois
dessa forma é possível engajar seu público com funcionalidades úteis que contribuam para
facilitar a rotina dos usuários e exercer maior influência nos momentos de decisão de
compra.
Tenha anúncios personalizados para o seu negócio
Para investir em mobile marketing é preciso escolher formatos específicos de anúncios que
sejam suportados por celulares e tablets, para que os conteúdos da sua empresa sejam
agradáveis e acessíveis para seus potenciais clientes.
É preciso também segmentar corretamente esses anúncios de acordo com o gênero, classe
social e geolocalização do consumidor, pois só assim eles poderão surtir os resultados
esperados para o seu negócio.
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forma confiável e com foco nas necessidades da sua empresa.
abr
06