A estética é o que entrega a nossa primeira impressão, seja de pessoas ou de empresas. O que você acharia se eu chegasse de bermuda e chinelo no seu casamento? Não seria esteticamente aceitável, não é mesmo? A imagem da sua empresa funciona da mesma forma. Os seus clientes ou futuros clientes vão tirar suas expectativas sobre seu produto ou serviço através da primeira impressão, que é o contato visual com sua marca. Por isso, ter uma identidade visual bem feita é essencial para o sucesso da sua empresa.
A identidade visual de uma empresa é construída a partir da marca, que é formada por: símbolo e/ou logotipo. Dentro disso, também é preciso definir as cores, a tipografia e qualquer outro efeito visual que vai ser usado dentro da identidade visual, como elementos de background, barras divisórias, entre outros.
O seu material de identidade visual é o que vai passar credibilidade e profissionalismo para seus clientes. Eles devem estar padronizados com os elementos da sua identidade visual, para que quando vistos separadamente façam uma conexão direta com a marca da sua empresa.
Esses materiais são:
- Cartão de visita
- Pasta proposta
- Papel carta timbrado
- Envelopes
- Plano de fundo para área de trabalho
- Assinaturas de e-mail
- Sinalização interna
- Embalagens
- Brindes
Esse é um serviço que envolve muito tempo e dedicação. Procure uma agência de publicidade de confiança, pois sua marca é muito valiosa.