De olho na Copa do Mundo, a Gatorade desenvolveu um storytelling sobre a trajetória do jogador Lionel Messi, garoto-propaganda da marca, que narra desde o seu nascimento até o momento posterior à Copa de 2014, quando a Argentina perdeu o torneio para a seleção alemã.
A animação “Heart of a Lio” criada pela TBWA/Chiat/Day em parceria com o estúdio argentino Gizmo e dirigido por Ema Verruno, o duo Flamboyant Paradise e Nico Presas, transforma a história do jogador em uma narrativa mitológica, mostrando o talento natural do craque desde bebê e ilustrando cada fase marcante de sua carreira de forma divertida, passando desde os primeiros passos no esporte competitivo, sua chegada ao Barcelona, passa também por momentos difíceis do jogador, como a descoberta do problema que o fez parar de crescer quando criança e a perda da final da última Copa, por exemplo. E termina com a descoberta de inspiração para buscar a taça da Copa da Rússia.
O filme, que está alinhado com o slogan atual da Gatorade, “Win from within” (algo como “vença por dentro”), demonstra a importância de conhecer a si mesmo e de encontrar motivação para continuar tentando, mesmo após uma derrota.
Assista a peça desenvolvida pela Gatorade para a Copa da Rússia: https://youtu.be/iv1O6UvEr_w