As redes sociais são canais fundamentais para suas estratégias de marketing digital. Isso, porque elas são hoje uma forma mais direta de conversar com seus clientes e principalmente, de chegar até seu público-alvo.
Os brasileiros amam redes sociais. Pelo menos essa é a conclusão que podemos tirar ao analisar o relatório Digital in 2018, publicado pelo site We Are Social.
No último ano, foram registrados 8 milhões de novos usuários brasileiros em redes sociais, com aumento de 7% em relação ao ano anterior.
O país também possui uma média diária de 3h39min online em redes sociais, o Brasil ficou em segundo no ranking de tempo gasto, perdendo apenas para as Filipinas.
Confira abaixo as redes mais acessadas pelos brasileiros no ano de 2018 e saiba um pouco sobre elas para fazer a escolha certa na hora de definir as estratégias para este ano.
1) FACEBOOK
O Facebook é de longe a rede social mais utilizada no mundo. São cerca de 2,2 bilhões de usuários ao redor do mundo, sendo de 129 milhões deles estão por aqui, colocando o Brasil como o terceiro maior usuário da rede, atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos.
Essa rede social é a escolha de muitas empresas que investem em marketing digital, pois ela reúne muitas funcionalidades no mesmo lugar. Essa versatilidade permite gerar negócios, se informar, gerar um relacionamento mais próximo com amigos e familiares e também com possíveis clientes. Ou seja, é impossível ficar de fora.
2) WHATSAPP
O Whatsapp é a rede de mensagens instantâneas mais popular entre os brasileiros. Hoje em dia a maioria das pessoas possui um smartphone com o aplicativo do Whatsapp instalado, acumulando cerca de 120 milhões de usuários no país.
Mas funções que o tornam tão atrativo para as empresas, são a criação de grupos, o compartilhamento de informações e o envio de listas de transmissão entre os contatos, que possibilitam um contato mais próximo e direcionado com seus clientes.
3) YOUTUBE
O Youtube possui mais de 1 bilhão de horas de vídeo visualizados diariamente em sua plataforma, o que o torna a principal rede social de vídeos online da atualidade.
Como o formato do vídeo para distribuição de conteúdo está cada vez mais consolidado, dependendo da estratégia de divulgação da sua empresa, utilizar a rede social como forma de distribuir seu conteúdo, pode ser um ótimo investimento.
4) INSTAGRAM
O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, com a possibilidade de aplicação de filtros e outras edições. Atualmente, a rede possui cerca de 1 biçhão de usuários por mês em sua plataforma.
Ter uma conta no Insta é uma oportunidade de divulgar seus conteúdos de forma visual, trabalhando a humanização marca, mostrando os bastidores e engajando possíveis clientes por meio do conteúdo postado.
5) LINKEDIN
A maior rede social voltada para profissionais tem se tornado cada vez mais parecida com outros sites do mesmo tipo, como o Facebook.
A diferença é que o foco da rede são contatos e conteúdos profissionais, que se reúnem em conexões e comunidades de interessados em algum tema, profissão ou mercado específicos.
O Linkedin é muito usado por empresas que focadas no marketing B2B, assim como para recrutamento de profissionais e troca de experiências profissionais em comunidades e outras atividades relacionadas ao mundo corporativo.
E aí, quer investir em alguma dessas redes sociais para engajar seu público e conquistar clientes? Entre em contato com a gente!