As redes sociais são parte importante da sua estratégia digital, por isso, ter em mente quantas pessoas vão realmente ver e se engajar com ela é essencial para obter os melhores resultados para sua empresa.
Muito além da publicação é preciso analisar as tendências, o perfil de usuários, as melhores formas de abordagem e os horários adequados para atrair o público e gerar o melhor retorno para os seus investimentos.
Saber os melhores horários para realizar suas publicações, além de fazer com que o seu conteúdo chegue a mais pessoas, te ajuda a entender seu público de maneira mais profunda, criando um relacionamento mais eficiente com seus públicos de interesse em todas as redes sociais em que sua empresa estiver inserida.
Embora seja impossível estabelecer uma regra universal devido às particularidades de cada rede e de cada negócio, existem 3 regras básicas para incluir em seu plano de comunicação e identificar os melhores horários para realizar suas postagens.
– Planeje uma tabela de horários e frequência inicial de postagens para avaliar quais serão os horários com maior visualização dos seus públicos de interesse;
– Analise os indicadores de engajamento disponibilizados por cada rede social;
– Repita o processo para os melhores horários e altere quando necessário.
No entanto, é importante saber que não existe um horário perfeito para resolver seus problemas de engajamento, se conectar com seus consumidores vai muito além de um horário de publicação.
Se quiser uma gestão mais eficiente e saber mais sobre o marketing de redes sociais, entre em contato conosco!