Estamos no meio da Era Digital, em muito pouco não vão mais existir marcas que não tem um posicionamento on e off-line integrados. Desde a logomarca, até o discurso com o consumidor vai estar adaptado a multiplataformas. Hoje não existe nenhum produto que seja impossível de encontrar na internet. O comércio eletrônico não para de crescer, as pessoas estão perdendo o medo de fazer compras pela internet e as leis estão protegendo o consumidor. O comportamento humano agora é digital e as marcas precisam estar preparadas para aproveitar essa oportunidade.
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O futuro do branding digital está na criação de marcas pensadas 100% para se estabelecer online. E o processo de branding de um serviço online está caminhando lado a lado com o desing e experiência do consumidor. A construção do branding digital vai muito além do discurso, o consumidor quer provar o serviço. A própria avaliação desses consumidores é o que vai ajudar a construir o branding de uma marca.
Obviamente, para construir uma marca é fundamental que o produto ou serviço seja de qualidade. Desse modo, as trocas de informações feitas pelos seus clientes vão construir sua reputação. É como um boca a boca da era digital, que acontece com milhares de marcas ao mesmo tempo.
Está claro que o futuro do branding digital está focado nas pessoas e em seu comportamento de compra online. Analisar esse comportamento e todo seu processo é o que vai diferenciar uma marca da outra no momento da compra.