A Leica, uma das mais tradicionais fabricantes de câmeras fotográficas do mundo, traz em sua nova campanha uma bela homenagem aos fotojornalistas e fotógrafos que não medem esforços para registrar a realidade, mesmo em situações de perigo e adversidade.
A produção “The Hunt”, faz referência direta ao Protesto na Praça da Paz Celestial (uma série de protestos estudantis que ocorreram na República Popular da China em 1989, que ocasionaram em uma resposta violenta por parte do governo, que gera discussões até os dias atuais), assim como outros momentos tensos, como uma guerra ou a cobertura da vida na natureza selvagem, que requerem coragem e … desses profissionais.
“Sem a paixão e o olhar dessas pessoas, nenhuma câmera faria história sozinha. Por isso, sentimos que seria justo e verdadeiro homenageá-las, pois são nossos olhos pelo mundo”, enfatiza Luiz Marinho, fotógrafo e representante da Leica no Brasil.
Criado pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, o filme tem quase 5 minutos de duração, onde desenvolve uma narrativa sobre risco, paixão e história. A dupla de diretores de cena, André H. Saito e Cesar Nery passaram mais de um ano estudando diversas histórias de fotógrafos e os obstáculos pelos quais eles passaram para conseguir as fotos marcantes de suas carreiras e afirmam que “Sem a bravura e ousadia deles, talvez muitas histórias nunca tivessem percorrido o mundo”.
Clique aqui e confira o filme desenvolvido para esta campanha.