31
Já são mais de 1 bilhão de usuários em todo mundo. No Brasil, 8 em cada 10 pessoas acessam a rede social pelo menos uma vez por mês. Se formos contar por dia, são mais de 60 milhões de brasileiros acessando o site do Zuckerberg.
O Facebook é um grande comercializador de mídia e oferece diferentes ferramentas para sua empresa alcançar o seu público-alvo. As ferramentas permitem que você segmente o seu anúncio por sexo, idade, interesses e até localização. Isso significa que você não vai desperdiçar dinheiro em mídia que vai atingir um público desnecessário.
Vamos conhecer um pouco as opções que sua empresa tem para anunciar no Facebook:
FACEBOOK ADS
O Facebook Ads, também conhecido como anúncios no Facebook, é uma plataforma paga que oferece a sua empresa um espaço para divulgar seu produto ou serviço.
Esses são aqueles anúncios que ficam na lateral direita da página do usuário. Ele é composto por um título, uma imagem e um breve texto. A intenção desse tipo de anúncio é passar uma mensagem rápida e que instigue o usuário a clicar para poder dar sequencia a comunicação.
Sua empresa pode optar por duas maneiras de aderir ao Facebook Ads. O CPC (custo por clique), que calcula o custo médio por clique, onde o valor investido nos anúncios é dividido pela quantia de cliques recebidos, ou seja, quanto mais cliques você obtiver menos irá desembolsar.
E também existe o CPM (custo por mil), que calcula o valor investido sobre a quantia de mil visualizações. Essa é uma eficiente opção para a empresa que quer alcançar maior reconhecimento de sua marca.
POSTS PATROCINADOS
Os posts patrocinados atingem seu público através da própria newsfeed do usuário. Mesmo que ele não tenha curtido sua página ainda, é possível que ele seja atingido pelo seu post.
Esse tipo de posts é sinalizado na newsfeed como post patrocinado e indica também os amigos que já curtiram aquela página. O investimento aqui é mais segmentado, ele é de acordo com o número de pessoas que sua empresa deseja atingir.
Ao contrário do Facebook Ads, nesse tipo de ferramenta o conteúdo da sua página é fundamental para atrair o usuário. Aqui o que vale é a criatividade para levar algum entretenimento, que pode ser através de vídeo, imagem ou até mesmo de texto.
MENSURAÇÃO EM TEMPO REAL
A grande vantagem do Facebook é que você pode acompanhar o desempenho do seu anúncio a todo momento. A ferramenta audience insights permite que você conheça mais seu público-alvo e seus potenciais compradores, disponibiliza informações demográficas, comportamentais, estilo de vida, estágio no ciclo de compra, entre outras informações.
CONCLUINDO
O Facebook é uma plataforma de mídia muito democrática. Desde uma pequena empresa que acabou de abrir até uma grande multinacional, todos tem espaço na rede social e pode atingir as pessoas que precisa investindo somente o necessário.