A Copa do Mundo Feminina chegou ao fim com a confirmação do tetracampeonato da seleção dos Estados Unidos, que superou a Holanda com uma vitória por 2 a 0, ainda no tempo regular.
Para comemorar a vitória do time, a Nike lançou pouco depois do fim do jogo um novo comercial que exalta a seleção americana, se concentrando não apenas na vitória, mas na inspiração despertada por esta equipe nos últimos anos, abrindo espaço para que mulheres reclamem seu espaço no cenário esportivo, após demonstrarem sua supremacia na modalidade.
O vídeo “Never Stop Winning”, criado pela Wieden+Kennedy Portland, é ilustrado com fotos da seleção na Copa da França e contém uma narração feminina, que afirma que “Uma geração inteira de meninas e meninos sairão pra brincar e dirão coisas como ‘Eu quero ser que nem a Megan Rapinoe quando eu crescer!’”, se referindo não apenas ao triunfo da jogadora em campo (que além do título, ganhou também o prêmio da artilharia e a bola de ouro), mas também à resistência e força política da jogadora fora dele.
O comercial destaca o slogan “I believe”, que tem unido as campanhas da Nike com cunho mais social e reafirma o espírito superação relacionado à marca, afirmando que “continuaremos a lutar não apenas para fazer história, mas para mudá-la para todo o sempre”.
Confira aqui o comercial na íntegra.