A Black Friday para as empresas é uma forma de e-commerces limparem estoques e para os consumidores, é uma ótima oportunidade de comprar com grandes descontos, os mais procurados e desejados.
Segundo a pesquisa do Google, realizada pela Ipsos, o número de brasileiros que compram pela internet cresceu em 57% durante a pandemia e, além disso, 80% dos participantes do estudo afirmam que a pandemia influenciou em sua forma de comprar.
De acordo com os dados coletados, foco do consumidor brasileiro durante a Black Friday 2020 será em fazer bons negócios.
O estudo mostra também que desde o mês de abril até junho deste ano a busca dos brasileiros por promoções no Google aumentou 38% se comparado ao mesmo período no ano passado.
Já o volume de buscas por cupom de desconto cresceu 35 vezes mais do que o sistema de cashback. Outro dado da pesquisa mostra que o frete grátis é o principal diferencial para os consumidores, já que em julho a busca por este termo registrou 118% a mais do que o mês da Black Friday de 2019.
O dia da Black Friday, além de ser uma ótima forma de vender, também pode ser usado como uma forma de atrair e fidelizar clientes, para que sua loja virtual cresça durante os outros períodos do ano.
Leia na íntegra o estudo do Google sobre a Black Friday. E conte com a Wowcubo para desenvolver estratégias e formas de divulgação para otimizar as suas vendas neste período.