Você provavelmente já sabe que o Instagram é uma das redes com maior crescimento nos dias de hoje, com mais de 800 milhões de usuários ativos. E justamente por isso, é necessário que sua empresa encontre formas de se destacar nesta rede social.
Para isso, é preciso conhecer um pouco a respeito do algoritmo do Instagram e como usá-lo para aparecer para seus clientes e ganhar relevância.
Este algoritmo, assim como em outras redes sociais, é um conjunto de fórmulas que elenca os conteúdo para que ele valorize a experiência dos usuários. Ou seja, os conteúdos que são considerados mais relevantes para cada tipo de perfil, aparecem com prioridade no feed.
Para fazer isso, o algoritmo do Instagram leva em conta 3 princípios básicos:
TEMPORALIDADE – prioriza fotos e vídeos que foram publicados mais recentemente.
ENGAJAMENTO – quanto mais curtidas ou comentários os posts recebem, mais visibilidade eles ganham diante do público-alvo.
RELACIONAMENTO – organiza os perfis de usuários e marcas mais acompanhados por cada pessoa, nas publicações e stories, colocando-os para aparecer primeiro.
Mas como utilizar a lógica do algoritmo a favor da minha empresa?
Confira abaixo 3 dicas que podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo a plataforma do Instagram para otimizar os conteúdos da sua empresa.
1 – ESCOLHA O MELHOR HORÁRIO PARA FAZER SUAS POSTAGENS
Conheça os hábitos do público que você deseja atingir e descubra os horários em que esta audiência está online para fazer suas postagens. Isso aumenta e muito a chance dessas pessoas verem o que sua empresa postou e interagirem com o conteúdo.
2 – CRIE CONTEÚDO DE QUALIDADE
Poste sobre assuntos e pautas que são de interesse do seu público e que ele possa compartilhar com outras pessoas.
Foque também em criar um relacionamento com seus seguidores, entendendo quais são suas preferências e respondendo suas dúvidas e sugestões.
3 – INVISTA NO VISUAL DE SUAS POSTAGENS
Criar uma identidade visual para sua empresa nas redes sociais, é uma forma de fazer com que eles sejam reconhecidos, gerando maior interesse da audiência e garantindo a uniformização da comunicação dentro da rede social.
Essas são apenas algumas dicas essenciais para otimizar o perfil da sua empresa, de acordo com o algoritmo do Instagram. Coloque-as em prática e se precisar de ajuda, conte com a Wowcubo!