Você já pensou em usar o email marketing para engajar clientes e aproximá-los da sua empresa?
De acordo com um levantamento feito pela Statista, existem 3,7 bilhões de usuários de e-mail no mundo todo. A previsão é que esse número suba para 4,3 bilhões até 2022, por isso, usá-lo com o propósito de se comunicar com clientes é uma oportunidade para fortalecer relacionamentos e vender.
Com o surgimento das redes sociais, muitos pensaram que o correio eletrônico perderia valor aos poucos até desaparecer. Na realidade, não foi isso que aconteceu, afinal, tudo que você vai fazer ambiente virtual, precisa um endereço eletrônico para interação, seja um cadastro, compra em e-commerces e até na hora de acessar as redes sociais.
Para as empresas, ele ainda é o responsável por estabelecer um contato direto entre cliente e empresa, por isso, incluir essa ferramenta nas estratégias de comunicação integrada é fundamental para aumentar a relevância da sua marca.
O uso do email como ferramenta de marketing, torna possível criar um canal de comunicação pessoal e direta com seus clientes, individualizando o contato e gerando aproximação, pois o consumidor receberá conteúdos nominais e adequados aos seus interesses e hábitos.
O email é também uma das ferramentas de marketing que representam melhor retorno financeiro para a empresa, pois além de possuir resultados totalmente mensuráveis, não depende de muito investimento dentro de uma campanha. No entanto, usá-la exige muito planejamento e cautela, para que ela não seja invasiva e possa proporcionar um melhor relacionamento com seus clientes.
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