Aproveitar o sol, minimizando os possíveis danos dos raios UVA/UVB, além de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da pele em qualquer época do ano, são os principais objetivos do projeto desenvolvido pela Nivea Sun, marca classificada como a número 1 em proteção solar no mundo.
Para chamar a atenção para estes temas, a empresa aproveitou um dos verões mais quentes dos últimos anos e lançou uma ação inédita no país: o lançamento do Binóculo Protetor NIVEA SUN, nas praias do RJ e SP.
O binóculo desenvolvido em parceria com a agência FCB Brasil, conta com uma tecnologia especial, lente super zoom e filtros que detectam os raios UV, permitindo verificar se o banhista está realmente protegido pelo protetor solar.
Na ação, a marca montou observatórios nas praias de Ipanema e Maresias, durante o verão e após observação, os guardiões da Nivea abordavam os banhistas identificados como desprotegidos pelo binóculo, reforçando a importância do uso de protetor solar, como forma de auxiliar no cuidado com o sol.
Esta iniciativa reforça o compromisso da Nivea com a conscientização e prevenção de doenças de pele, que já foi abordada pela empresa em outras campanhas.
Confira abaixo o vídeo desta ação:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=68&v=7cLQfO_apHc