A cada dia que passa o comércio eletrônico fica mais concorrido e por isso, conhecer o comportamento de seus consumidores é fundamental para entender o seu mercado e estabelecer um relacionamento mais próximo com seus clientes.
Uma das plataformas mais usadas para este fim é o Google Analytics, plataforma que atua como um recurso para acompanhar os relatórios de acessos, assim como dados das pessoas que o acessam. A partir desse acesso, o Analytics obtém as informações de acesso em um banco de dados, tornando possível analisar e coletar dados dos usuários, transformando todas essas informações em um relatório detalhado que permite às empresas compreenderem o comportamento dos visitantes do seu site, para encontrar novas formas de melhorar seus serviços e otimizar a taxa de conversão nos seus acessos.
Este recurso se tornou essencial para as estratégias de uma empresa. A partir dos resultados gerados, o e-commerce consegue compreender com precisão como o usuário se comporta ao acessar a sua loja virtual e mensurar os investimentos em marketing.
Entre as informações oferecidas pelo Google Analytics para e-commerce estão:
- número de visitas;
- tempo de cada usuário na página;
- conversões;
- canais de origem;
- taxa de rejeição;
- conteúdo;
- relatórios sociais;
- porcentagem de novas visitas.
Usando o Google Analytics para e-commerce é possível avaliar o ROI (Retorno Sobre Investimento) de todas as ações que envolvem os seus sites, incluindo landing pages e redes sociais. Com os números apresentados é possível otimizar as estratégias e tomar novas decisões que vão trazer consequências mais assertivas.
Quer saber como investir no Google Analytics para o seu e-commerce? Entre em contato com a Wowcubo, será um prazer atendê-lo!