As transmissões ao vivo já ganharam espaço nas redes sociais e atualmente fazem parte da estratégia de comunicação de várias marcas.
Essa pode ser uma grande oportunidade de se aproximar do seu público e criar laços de confiança, fortalecendo e humanizando a sua marca.
Esse formato de comunicação permite maior interação com o público, e o melhor de tudo em tempo real. Com as transmissões é possível tirar dúvidas, apresentar lançamentos, perguntar a opinião do público, tudo isso usando apenas o recurso de vídeo.
Porém é importante tratar cada transmissão como única, afinal ao vivo muita coisa pode acontecer. O foco da transmissão pode ser afetado de acordo com as reações dos espectadores. Para isso é preciso deixar fluir a transmissão, ter profissionais preparados para lidar com questionamentos e até mesmo reclamações ao vivo, sem perder o bom humor e foco no assunto.
Hoje é possível fazer lives em várias redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e no Youtube. Cada uma possui sua particularidade e um tipo de público diferente, por isso é preciso pesquisar e entender o comportamento dos seus clientes em cada canal.
Sua empresa pode começar a fazer transmissões ao vivo, basta planejar seus objetivos, ter alguém com desenvoltura para lidar com o público e ter um smartphone com internet de qualidade para garantir qualidade ao seu vídeo.
Fonte: marketing de conteudo