Nos dias de hoje, ser visto é fundamental para ser lembrado e para conquistar novos clientes. A internet modificou drasticamente a maneira como as pessoas se informam, estudam, expressam suas opiniões e até fazem compras.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 47% dos clientes só adquirem um produto na loja física após pesquisarem na internet atributos como preço, características do produto e opiniões de outros compradores.
E é por isso que empresas devem apostar em uma presença online eficiente para o seu negócio.
Não sabe por onde começar? Confira algumas dicas para se destacar no ambiente online.
CRIE UM SITE PARA SUA EMPRESA
Investir em um site próprio ajuda a aumentar a credibilidade da sua marca e a conquistar novos clientes. Por isso, é importante manter as informações institucionais, as descrições dos seus produtos, endereço e formas de contato atualizadas para facilitar o contato de novos consumidores.
ESTEJA PRESENTE NOS MECANISMOS DE BUSCA
Pesquisar em mecanismos de busca, como o Google, é a maneira mais rápida de encontrar informações essenciais sobre seu negócio como endereço, telefone e horário de atendimento. E estar presente quando seus clientes pesquisarem por produtos semelhantes aos seus, é a diferença entre uma venda concretizada e uma desistência.
Uma das ferramentas mais indicadas para essa finalidade é o Google Meu Negócio. Mais de 90% das buscas realizadas na internet passam pelo buscador; por dia, são cerca de 3,5 bilhões de pesquisas. Algumas delas podem ser pela sua empresa.
MELHORE AS ATIVIDADES DA SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS
Saber interagir com as pessoas que compram ou têm interesse no seu negócio é uma das maneiras mais eficazes de cativar clientes e aumentar suas vendas. Por isso, é essencial desenvolver uma estratégia de comunicação para falar com o seu público e investir com inteligência nessa área.
Portanto, seja qual for sua estratégia no ambiente digital para atrair clientes, ela precisa levar em conta os hábitos de consumo de seus clientes, as redes em que quer investir e as possibilidades que essa presença online têm que oferecer, para que ela seja um fator de sucesso para qualquer empresa.