Informativo, democrático e eficiente, o email marketing pode até ser a menina dos olhos das mídias, sendo uma das mais eficientes, mas pode se transformar em vilão quando feito da maneira errada. Vai encarar ou vai procurar um profissional?
É um tipo de publicidade off line que divulga seu produto/serviço ou informativo através dos Correios. É uma forma de marketing direto por ser enviada diretamente ao seu cliente ou comprador em potencial. O conteúdo da mensagem contém o nome do cliente para gerar uma maior aproximação entre a empresa e ele.
Quando o assunto é anunciar produtos e serviços, existem poucos recursos tão eficazes quanto o disparo de E-mail Marketing.
No Brasil somam-se mais de 107 milhões de pessoas com acesso à internet, sendo o 4º país com o maior número de internautas e mais de 95% delas possuem pelo menos um endereço de e-mail ativo, acessando-o, no mínimo, uma vez por dia.
É uma das formas mais modernas de publicidade, tão rápidas e eficazes quanto o e-mail marketing, sendo realizado pelo celular. O Mobile Marketing pode ser definido como ações de marketing feitas através de dispositivos móbiles nos quais se destacam atualmente os Smartphones e os Tablets. Quantas pessoas você conhece que não tem celular? Existem pessoas que tem mais de um celular. E dessas pessoas que você conhece, quantas delas tem Smartphones? Algumas ações que se destacam: SMS Marketing, BLUETOOTH Marketing, WHATSAPP Marketing e páginas feitas para dispositivos móbiles.
Agora é elaborar uma estratégia que faça a sua empresa aproveitar estas mídias.