O Spotify apresentou dois novos produtos que estarão disponíveis já no próximo trimestre para os anunciantes brasileiros. O Branded Moments e o Playlists Patrocinadas foram criados com a ideia de incentivar o patrocínio de conteúdo próprio dentro da plataforma com a possibilidade de atingir um público mais segmentado entre usuários do serviço gratuito.
Com as Playlists Patrocinadas, a plataforma permite que as marcas escolham as seleções musicais que tem maior conexão com seus públicos de interesse e ainda oferece a possibilidade de uma curadoria própria de conteúdo para o anunciante.
A Branded Moments funciona como uma intervenção dentro da plataforma em forma de vídeo vertical que desbloqueia 30 minutos de música sem interrupções e que impacta o usuário por mais de três vezes com mensagens no display. Da mesma forma que ocorre nas Playlists Patrocinadas, há a possibilidade de segmentação por playlists e músicas que mais se adequem aos públicos de interesse.
As novidades apresentadas são uma oportunidade para as marcas que buscam contato com usuários de maneira inteligente. O Spotify é uma das plataformas de streaming com maior quantidade de inscritos “free” e assinantes “premium”, e se baseia em informações sobre o perfil do usuário e contexto para criar experiências junto aos usuários.
FONTE: Meio e Mensagem
mar
30