Contar histórias é uma forma de criar uma conexão psicológica e emocional com seu público, fazendo com que ele se identifique com a ideia passada, além de propor uma reflexão acerca do conceito abordado.
A Fundação SOS Mata Atlântica lançou uma releitura do clássico infantil “Os Três Porquinhos” para conscientizar a população sobre a importância da restauração da floresta e mostrar que o desenvolvimento sustentável é a chave para unir a natureza ao progresso.
O filme produzido pela DPZ&T, com animação feita pela Vetor Zero, dá uma continuação à história infantil, onde os porquinhos, por se sentirem seguros pelo muros de tijolos, se unem aos outros animais e destroem a floresta para construir casas, empresas e indústrias, sem pensar que a mara faria falta no futuro.
O filme apresenta um novo cenário, onde o progresso e a natureza podem viver em harmonia. E mostra que, mesmo restando apenas 12,4% de mata nativa, é possível reverter a situação e construir um ambiente harmonioso entre os seres humanos e a floresta.
A campanha será veiculada tanto nas redes sociais quanto na TV aberta, além de cinemas, jornais, rádios e portais.
Confira o vídeo da campanha: https://goo.gl/CRhQCX