Pra conquistar novos clientes o marketing digital tem uma ferramenta pra tornar a sua marca mais atraente, é o Inbound Marketing. Chega de interrupções e cantadas ultrapassadas, o que importa agora é o conteúdo e quem vai procurar é o próprio consumidor.
É impossível vender algo que as pessoas não queiram, por isso o Inbound Marketing atua de maneira localizada diretamente junto ao público alvo e onde ele está, criando conteúdos que dentro de etapas favorecem a um aumento do seu tráfego e converte uma parcela dessas pessoas atingidas em clientes.
Pra entender bem, lembre-se que com a ajuda dos buscadores da internet todos se tornaram “doutores”, ou seja as pessoas procuram conhecer melhor sobre qualquer que seja o assunto. Quem nunca pesquisou antes na internet sobre um produto novo que pretendia comprar ?
Imagine se as informações que vão ser capazes de tirar as dúvidas estiverem justamente no seu site. Essa é a ideia o Inbound Marketing, atrair os clientes pelo conteúdo e transformá-los em admiradores e clientes da sua empresa.
Segundo dados do IBGE o acesso a internet em 2015 chegou a 49,4% da população brasileira, ou seja praticamente metade da população está na rede e estão curiosos para entender melhor o funcionamento, as qualidades e vantagens do seu produto, é aí que entra a criação.
Mas porque escolher o seu conteúdo? A atração ocorre porque você vai investir em divulgação nas redes sociais, SEO , links patrocinados e outras estratégias, segmentando sempre.
Nesse contexto devemos prestar atenção às ações desencadeadas pelos clientes que precisam contar com a sua atenção e boas respostas, alimentando esse cliente com informações e criando um relacionamento, seja nas redes sociais, e-mail marketing ou no próprio conteúdo que vai ser criado, dessa forma é feita a conversão dos visitantes em leads que deverão continuar sendo nutridos de acordo com o comportamento. Depois da confiança estabelecida é que estarão preparados para a compra.
É importante notar as diferenças entre as principais diferenças entre o inbound e o outbound marketing, que está nos valores, já que o primeiro é mais barato na relação de gastos por leads. O receio quanto a essa ferramenta é natural, mas com uma equipe bem preparada e atenta é possível conquistar os objetivos propostos e bons negócios pra você e seus clientes.
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