Depois de anunciar a chegada dos programas de assinatura Youtube Premium e Youtube Music ao Brasil, o Youtube informou também que está desenvolvendo uma forma de tornar suas propagandas mais úteis para o consumidor, e fará isso permitindo interação com os comerciais, que serão customizadas de acordo com o produto ou serviço anunciado.
A chegada do novo sistema de anúncios foi anunciada por meio de um post no blog do próprio YouTube. A rede acredita que criando mais espaço para a interação entre usuário e anunciante, será mais fácil assegurar que o público assista aos anúncios até o fim, ao invés de clicar em “pular” a propaganda assim que o recurso é liberado.
O sistema de interação na plataforma, tem como objetivo customizar a experiência do consumidor, permitindo que ao ver o comercial de um filme, ele possa ter a opção de comprar os ingressos para assistir ao filme nos cinemas mais próximos ou que ao ver a propaganda de uma agência de viagens, por exemplo, o próprio anúncio disponibilizará a opção de agendar uma viagem. Também será possível comprar livros ou baixar aplicativos anunciados no vídeo.
É esperado que a plataforma receba mais atualizações, como já tem acontecido desde o mês de setembro, quando a empresa confirmou que o YouTube Gaming seria desativado para ceder lugar a uma nova seção dentro do próprio site, fazendo com que a ala de jogos do YouTube se assemelhe mais ao Twitch. Afinal, é necessário se reinventar e trazer a modernização na forma de consumir conteúdo dentro da plataforma, para continuar conquistando a preferência dos usuários.