Todos os anos, com a proximidade do Dia Internacional da Mulher, as marcas mostram suas iniciativas para abordar o tema, gerando visibilidade e reforçando o posicionamento de empresas que estão ligadas a este público.
A Mattel, empresa responsável pela boneca Barbie, anunciou uma linha especial com bonecas inspiradas em mulheres que foram ícones ao longo da história. A linha foi desenvolvida após uma pesquisa encomendada pela empresa, que indicou que cerca de 86% das mães norte-americanas se preocupam com as referências a que suas filhas estão expostas.
A marca, ao promover uma reflexão em torno da importância de bons exemplos para meninas, desenvolveu a linha “Barbie Mulheres Inspiradoras”, que terá 3 bonecas representando mulheres que quebraram barreiras e que são inspiração para as próximas gerações.
São elas Frida Kahlo, artista mexicana que ganhou reconhecimento por seu estilo e ativismo; Amelia Earhart, americana e primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico; e Katherine Johnson, física, cientista espacial e matemática, da NASA. A primeira boneca a chegar ao Brasil será a de Frida Kahlo que será vendida a partir de março por R$249,90.
Essa iniciativa da Mattel demonstra que a representatividade de movimentos sociais relacionados a seu segmento de atuação, assim como estar atento às necessidades de seu público, faz toda a diferença para que sua empresa identifique novas oportunidades de mercado, além de reforçar seu posicionamento para quem realmente importa: seus clientes.