Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o e-mail marketing segue como uma excelente ferramenta para criar relacionamentos e uma comunicação customizada com seus clientes e consumidores.
A partir do momento em que você conquista o contato de e-mail de uma pessoa que pode se tornar uma futura compradora, ela se torna um lead. Por isso que a captação de leads é uma das ações mais valorizadas dentre os profissionais de marketing digital.
Isso acontece, porque o uso do e-mail é uma estratégia que utiliza o valor e o relacionacionamento com o cliente, permitindo conversar de maneira individual com cada cliente.
Separamos 3 dicas para que você possa acertar na criação do seu e-mail e na comunicação com seus clientes. Confira:
1 – Use dados dos seus contatos
A melhor forma de direcionar a mensagem para seus contatos é utilizar os dados que eles fornecem para você. Dessa forma, eles irão se identificar com o conteúdo mostrado no corpo do email, melhorando o seus resultados. Chame-o pelo nome, identifique quais conteúdos são do seu interesse, etc.
Ou seja, quanto mais informações você obtiver, melhor. No entanto, é importante se atentar para não criar formulários muito extensos ou invasivos, pois isso poderá se tornar chato ou atrapalhar a captação de leads.
2 – Preste atenção ao assunto do e-mail
O assunto do e-mail é a primeira impressão que o lead terá do seu conteúdo e é o que determinará se ele abrirá sua mensagem. Crie um assunto atrativo, que desperte o interesse de consumir a mensagem que você desenvolveu no corpo do e-mail.
3 – Segmente seus contatos
Já ouviu o ditado popular que fala que é necessário dividir para conquistar? No caso das campanhas de email marketing é totalmente verdade.
Uma boa estratégia para personalizar suas campanhas de e-mail marketing é dividir seus contatos, ao invés de enviar um conteúdo ou oferta para uma base geral.
Crie critérios de segmentação que façam sentido para o seu modelo de negócios, pode ser por interesse, tipo de produto, localização, data da última compra ou o que fizer mais sentido para você.
Quer encontrar a melhor forma de utilizar o e-mail marketing no seu segmento de negócio? Entre em contato com a Wowcubo!