No ano onde acontece o principal torneio de futebol feminino do mundo, o Guaraná Antarctica faz a convocação de outras marcas para um movimento de apoio à seleção brasileira feminina, no país.
É muito comum ver a valorização dos homens em relação às mulheres no futebol. Em 2018, era muito comum ver propagandas de diversos segmentos com a participação dos atletas da seleção masculina, enquanto às vésperas da Copa do Mundo de Futebol Feminino, quantas propagandas com participação das atletas você já viu?
Para ajudar a mudar este panorama, o Guaraná Antarctica, patrocinador das seleções brasileiras masculina e feminina de futebol há 18 anos, admitiu que usou pouco as esportistas mulheres em suas próprias propagandas e incentiva outras empresas a abrirem as portas para as jogadoras em suas campanhas.
Para ajudar nessa convocação, foram convidadas: a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões, para a campanha “É Coisa Nossa”, onde as três atletas fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartões de crédito, entre outros.
“É sempre muito importante quando uma marca abre espaço para o futebol feminino no Brasil. Mesmo com todo o sucesso nos últimos anos, ainda não existe muito espaço para as jogadoras. Com essa iniciativa, esperamos que essa situação mude”, diz Cristiane.
A ideia é negociar essas imagens com marcas interessadas, sendo que o valor arrecadado com a venda será dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos, que conecta mulheres que querem jogar futebol.
A ação foi criada pela AlmapBBDO, com a produção da CINE e direção de Cris Vida. Confira aqui o vídeo da campanha.