Depois de conhecer as dicas pra melhorar a taxa de entrega e taxa de abertura do seu e-mail marketing, vamos ver agora algumas dicas para finalmente fazer o seu target clicar no seu anúncio.
Se você perdeu as outras dicas é só clicar na PARTE 3 e PARTE 5 do nosso tutorial.
Chegamos ao nosso principal objetivo dentro de um e-mail marketing. O clique é o que vai levar o seu target até seu site ou página em rede social. Para isso acontecer preste bem atenção nessas dicas a seguir.
- MENOS É MAIS SEMPRE
Antes de tudo, o conteúdo do seu e-mail deve estar alinhado ao assunto do e-mail, cumprindo aquilo que você prometeu inicialmente. Já dentro do e-mail a dica é ser breve. Ninguém tem muito tempo para ficar lendo e-mails longos, então quanto mais objetivo você for, melhor.
- A FORÇA ESTÁ NO INÍCIO DA MENSAGEM
O primeiro lugar que o usuário bate o olho é no início da mensagem. Coloque suas principais informações ali e ganhe o target logo de cara. Pode ser em forma de título, imagem ou tópicos.
- USE BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO
Botões de compartilhamento são excelentes para melhorar sua taxa de cliques. Você pode linkar o seu e-mail marketing com sua página no Facebook, Instagram, Twitter e, claro, no seu próprio site.
Use sua criatividade para deixar esses botões atrativos. Pode ser usando setas, personagens, como quiser. É importante mostrar pro usuário aonde você quer que ele vá.
- PENSE MOBILE
Hoje em dia, grande parte das pessoas acessam o e-mail via dispositivos móveis. Por isso é fundamental pensar no desing do seu e-mail em múltiplas plataformas. Pra entender melhor, veja nosso post sobre DESING RESPONSIVO.
- DEIXE SEU E-MAIL MAIS LEVE
Uma maneira de deixar o carregamento do seu e-mail mais rápido é criar templates em código HTML. O HTML é simples, leve e possui todas as informações que você precisa. Um e-mail com uma imagem inteira, com todas as informações, o torna pesado e dificulta a interação. HTML também permite que você use imagens mais leves e otimize carregamento da mensagem.
- DIVIDA O CONTEÚDO!
Dívida o seu conteúdo com novos títulos ou em tópicos. Isso deixa a leitura mais fácil para seu target.