Você já aprendeu aqui no blog algumas dicas infalíveis para melhorar a taxa de entrega do seu e-mail marketing. Se não viu é só clicar aqui na PARTE 3.
Agora nós vamos ver algumas dicas para melhorar a taxa de abertura, que é quando o seu target clica no e-mail e vê o conteúdo que você preparou para ele.
- GASTE UM BOM TEMPO PENSANDO NO ASSUNTO
O assunto do seu e-mail é o primeiro contato que o usuário vai ter com sua mensagem, é fundamental ter um assunto chamativo para aumentar sua taxa de abertura. Um bom assunto tem cerca de 50 caracteres. Parece pouco, mas é necessário ser curto e direto. Teste pelo menos 10 assuntos diferentes e veja qual foi o melhor.
- QUANTO MAIS PERSONALIZADO, MELHOR.
Se possível, chame o usuário pelo nome e use pessoas reais como remetentes do e-mail, pode ser até você mesmo, isso vai ajudar a deixar a sua mensagem mais pessoal.
Inserir a localização ou criar títulos específicos para diferentes listas de e-mail também é uma forma de diferenciar a mensagem e torná-la ainda mais direcionada para a conversão do usuário.
- EVITE TERMOS DE VENDA
Colocar termos muito batidos como COMPRE AGORA, GRÁTIS, OFERTA INCRÍVEL, vai espantar seu target. Esses termos são usados sem nenhuma restrição, o que acabou os deixando sem nenhuma credibilidade.
- INSIRA ÍCONES NO ASSUNTO
Emojis ou símbolos tornam o título mais divertido e personalizado. O que já vimos que aumenta a taxa de abertura.
- FAÇA TESTES
Crie e-mails com formulações de conteúdo diferentes e faça testes A/B para saber qual funciona melhor. Só testando você vai encontrar o melhor jeito de falar com seu público.
Se você não sabe o que é um teste A/B é só clicar aqui pra acessar nosso post sobre esse assunto.
- PRESTE ATENÇÃO NA FREQUÊNCIA DOS E-MAILS
Se a sua lista recebe e-mails demais, ela vai passar a ignorá-los ou até mesmo descadastrar seu e-mail.