A popularização da internet modificou o mundo dos negócios, o comportamento do consumidor e consequentemente, as formas de divulgar produtos e serviços, uma vez que permite a criação de uma comunicação mais direta e a construção de um relacionamento mais próximo entre marcas e clientes.
Essa expansão do acesso à internet por milhares de pessoas, contribuiu para que o Marketing Digital ganhasse destaque no planejamento estratégico de empresas que buscam a otimização de seus resultados, uma vez que os custos acessíveis e o alto fluxo de informação permitem a criação de ações de comunicação que conseguem alcançar vários públicos, aumentar as vendas e conquistar a atenção do público. Conheça cinco estratégias de Marketing Digital que podem impulsionar o desempenho de uma empresa:
Invista em marketing de conteúdo
Disponibilizar conteúdo de qualidade para seus clientes, ajuda a otimizar resultados e a consolidar a sua marca. O objetivo dessa estratégia é captar leads (cadastros de pessoas) por meio de conteúdo diferenciado e relevante em diversas plataformas como em blogs, vídeos, landing pages, e-books, email marketing, redes sociais, infográficos, etc.
Aposte em técnicas de SEO
O SEO (Search Engine Optmization) é um conjunto de técnicas para de otimização mecanismos de busca para sites, blogs e páginas na web. Esse tipo de material além de gerar mais tráfego para seu site, redes sociais e blog, faz com que sua empresa ganhe mais relevância no Google e ganhe posições nos resultados orgânicos em mecanismos de busca.
Esteja atualizado sobre as tendências de mercado
Ferramentas como Google Analytics, Google Alerts, YouTube Analytics, Google Trends e AdWords Keyword Tool são ótimas aliadas para dar destaque ao seu conteúdo. Fique sempre atento às novidades do mercado de marketing digital, acompanhe notícias nacionais e internacionais, estudos, pesquisas e meios de busca mais utilizados.
Crie anúncios
Estar onde seu público está, mensurando seus resultados e direcionando seu conteúdo para quem realmente interessa é muito importante para um bom planejamento de marketing digital, saber adequar as estratégias ao investimento que sua empresa pode fazer, também é. Redes sociais como o Facebook, Linkedin e Instagram são exemplos de redes sociais onde é possível inserir publicidade paga. Também é possível anunciar em links patrocinados, comprando termos e palavras, para que seus links apareçam junto com os resultados orgânicos na busca dos sites de pesquisa..
Email marketing não é coisa do passado
O email marketing é uma das ferramentas mais antigas e eficientes para aumentar resultados na comunicação de empresas. Quando utilizado da maneira certa, ele tem grandes taxas de abertura, leitura e cliques, pois permite a aproximação da marca com seu público, por meio de conteúdo mais segmentado. Criar um cronograma de disparos, com materiais relevantes e ter uma lista de emails, apenas com pessoas que autorizem a ação é uma ótima estratégia para utilizar essa ferramenta.
Fonte: Administradores