O SEO é uma importante estratégia para dar mais destaque para o seu site ou blog nas ferramentas de busca. Se você não conhece ainda, dá uma olhada nesse post que fizemos aqui no blog.
Uma boa estratégia de SEO vai além de melhorar os acessos no seu site. Estar bem ranqueado nas ferramentas de busca pode trazer vários benefícios para uma marca. Vamos ver alguns?
- Aumento de consultas online, cadastros no site e e-mails de contato
Esse é o benefício que logo de cara você conquista ao aparecer lá em cima no Google. Ao ter mais acesso no site, consequentemente você consegue mais informações sobre seu público.
- Incremento de tráfico qualificado e formador de opinião em seu site
Os usuários que pesquisam, normalmente são os mais exigentes. Afinal de contas, não aceitam logo o primeiro resultado. Consumidores mais exigentes tem um conhecimento maior que a maioria e são eles os formadores de opinião sobre marcas e produtos. Por isso é importante deixar uma boa impressão para quem entra no seu site, se o conteúdo for bom ele vai se espalhando de boca em boca.
- Fortalecimento da marca da empresa, produto, ou serviço
Sites que aparecem em boas posições no Google tem uma maior credibilidade perante o público. As pessoas, de um modo geral, confiam no Google e no que ele tem oferecer. Por isso, acabam clicando nas primeiras indicações que o site de busca dá pra elas.
- Melhor que um banner, cinco vezes mais o número de visitas
As pessoas relacionam o bom posicionamento do site com bom conteúdo. E sim, isso é verdade. Essa credibilidade faz com o clicar em um link bem ranqueado seja mais confiável do que clicar em um banner promovido.
- Maneira de baixo custo e objetiva de chegar em potenciais clientes
Uma boa estratégia de SEO não é muito simples de se fazer, mas pode ser bem mais barata do que investir em custo por clique.