Neste momento em que nos deparamos com uma nova realidade por conta do surto global de COVID-19, diversos setores se veem obrigados a se acostumarem a um novo modo de consumo.
De multinacionais a pequenas empresas, todas precisam se adaptar e acompanhar as mudanças no comportamento dos consumidores para minimizar os efeitos da crise no seu negócio. Segundo dados levantados pela Exame, houve um aumento de 40% nas compras pela internet, no período da quarentena.
Se a internet já era importante para os negócios, hoje ela é vista como a única alternativa para muitos. É fato que este momento não deve ser visto como uma oportunidade de lucrar, mas sim como uma chance de aumentar o engajamento da sua empresa e diminuir os impactos da pandemia na sua empresa.
As redes sociais podem ser grandes aliadas neste momento, por isso, separamos 3 dicas para que você possa aplicar nas redes da sua empresa e melhorar seus negócios neste período de crise.
Alinhe seu conteúdo com as possíveis necessidades do cliente
Pense nas necessidades e nos interesses do seu cliente. Que tipo de conteúdo traria mais benefício a ele e/ou criaria um feed mais saudável?
Algumas possibilidades são o compartilhamento de informações relacionadas com seu segmento de atuação, dicas de uso do seu produto, postagens bem humoradas e passatempos, por exemplo.
Personalize suas respostas
A relação entre cliente e empresa é umas das questões mais importantes agora. É preciso criar canais para dialogar com o público, a fim de escutar suas dores e solucionar seus problemas.
Estabeleça uma comunicação mais descomplicada e personalizada, para criar formas de desenvolver uma relação mais próxima e não invasiva com o consumidor.
Pense no valor que você está agregando
Resista à tentação de participar da conversa só por participar. Desenvolva estratégias para gerar valor e aproximar seus possíveis clientes, de forma a otimizar seus investimentos e a divulgar melhor o seu trabalho.
Quer saber como colocar estas dicas em prática? Deixe a Wowcubo te dar uma forcinha!